Tecnologia do Blogger.

Comida saudável não precisa ser ruim


Quando se fala de comida saudável muita gente pensa em salada e em coisas sem graça, sem gosto, mas não precisa ser assim, vamos começar a desmistificar o assunto.

Primeiro que comida saudável não é sem glúten e sem lactose, a menos que você seja intolerante a essas duas coisas, não há razão alguma para você abolir da sua alimentação, você NÃO VAI engordar porque está consumindo glúten ou lactose, tire isso da sua cabeça!

Segunda coisa, comer saudável não quer dizer cortar carboidratos, eu disse aqui  que restrição leva a compulsão, então se você gosta de comer carboidratos, COMA, você não vai engordar porque comeu um pão ou metade de uma batata no almoço, a questão não são os carboidratos em si, e sim a quantidade deles que você consome e com o que você consome.

Desmistificando isso podemos ir para o post em si, como fazer uma comida saudável ficar gostosa?

TEMPERANDO BEM

Quando digo temperar bem é usar temperos naturais, e não sazon, caldo knorr e etc, eis alguns exemplos de temperos naturais que não podem faltar na casa de quem quer ter uma alimentação saudável e gostosa:


Especiarias: Curry, Açafrão, Cominho, Pimenta do Reino, Pimenta vermelha, Gengibre, Canela, Cravo, Páprica, Mostarda, Noz moscada

Ervas: Salsão, Salsa, Cebolinha, Alho poró, Tomilho, Orégano, Alecrim, Manjericão, Dill, Estragão, Hortelã, Louro, Salvia.

PS: Eu coloquei as que eu uso e gosto, não digam que eu esqueci do coentro, paulista não come isso gente rs.

Agora saibam que um omelete fica bem diferente se você acrescentar salsa, cebolinha e pimenta, as vezes eu coloco curry também, eu amo curry, e coloco em quase tudo.

Sabe aquela batata doce sem graça? Esqueça isso, cozinhe elas com casca para facilitar, depois descasque, elas não podem estar muito moles, refogue na manteiga ou gordura da sua preferência com um pouco de alho (se for usar manteiga, coloque um fio de óleo para a manteiga não queimar), jogue as batatas e coloque pimenta por cima (eu prefiro a vermelha, uso a desidratada), depois disso você nunca mais vai torcer o nariz para comer batata doce (que convenhamos é bem sem graça). Eu refogo quase tudo assim, abobora japonesa, batata doce, cenoura, mandioquinha etc.

Frango não precisa ser sempre grelhado (não sei quem inventou isso), mas se você quiser ainda sim, use curry e um pouco de cominho (cuidado que o cominho é forte), vai fazer bastante diferença no paladar! Eu ainda salpico salsinha por cima depois de tirar da frigideira!

Outra coisa que uso muito é PIMENTÃO, não tem como viver em um mundo sem ele, muda completamente o sabor das coisas, use o verde e se possível o amarelo e o vermelho também, na hora de refogar aquela carne, jogue pimentão, salsão, cominho e pimenta do reino, você não vai nem perceber que está comendo "dentro da dieta" de tão bom que vai ficar ;)


É isso, espero em breve trazer receitas, vou começar a postar no stories do instagram @vivalevepenselight algumas receitas que eu conseguir filmar.

xo xo, Jess.

Um comentário

  1. Gostei desse post! Ultimamente estou aprendendo a usar temperos e especiarias nas comidas e tem me ajudado a comer mais saudável..
    O único jeito que consigo comer batata doce é fazendo cubinhos, tempero com páprica, sal e pimenta e levo pra assar no forno. Fica muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir