Tecnologia do Blogger.

Reforma do banheiro - Parte 1

Precisava reformar o banheiro e já comecei a primeira parte que é a demolição, mas antes de mostrar para vocês como está sendo, vou mostrar as referências da reforma.

Eu fiquei vagando no Pinterest DIAS, até encontrar exatamente o que eu queria, dentro do que eu podia pagar, estou sem emprego infelizmente desde 2014 (chorem comigo), eu sou apaixonada pelo estilo industrial desde muito antes de virar moda, me encantava ver os lofts novaiorquinos com aquelas paredes de tijolos, muito ferro e madeira na decoração, resolvi seguir o estilo porque além de eu sempre ter gostado (descobri até o porque, depois conto), é um estilo barato, com revestimentos mais baratos, acabamentos mais simples etc. Resolvi mexer na casa aos poucos com economias, toda essa mudança é necessária, simplesmente porque tudo não está funcional aqui em casa, muita coisa parou de funcionar, tanto elétrica quanto hidráulica, a casa é dos anos 80 meus senhores, e meus pais não fizeram muita coisa, e sobrou esse imenso B.O para a senhorita que aqui escreve, então sem mais delongas, vamos as referências:


Primeiramente a bancada, decidi faze-la em madeira, e antes que você pense "nossa que doida, vai ficar podre", não vai, gente barcos eram feitos de madeira rs, madeira e água não são inimigos, o único problema é que tem uma manutenção frequente e chata, porém eu gosto, a madeira trás um aconchego sabe? Eu adoro madeira, e eu já tinha algumas madeiras aqui, acredito que seja eucalipto, pela coloração dela, meu pai havia feito um armário no corredor, e as prateleiras são bem grossas de madeira maciça, eu desmontei esse armário (falarei dele novamente por aqui), e vou usar as prateleiras para fazer minha bancada, usarei verniz naval para impermeabilizar, e a cuba eu pensei em comprar aquelas prontas, sobrepostas, a quadradinha sabe? Mas está absurdamente caro, eu estou pensando em FAZER de cimento queimado, no mesmo estilo, quadradinha.


Outra coisa que quero fazer é colocar plantas, meu banheiro atual já tem, eu adoro planta e por mim tinha até no quarto, mas a ultima vez que tentei isso as bichinhas morreram (eram cactus, eu sou uma péssima mãe de plantas). Vou fazer uma prateleira para colocar alguns vasos, quero uma planta que fique comprida, saindo do vaso e ficando pendurada sabe? E vou colocar um quadrinho e uns potes, ainda estou criando a ideia da composição.



No chão vou talvez fazer stencil, vou fazer cimento queimado e depois a pintura, eu pensei em colocar vinílico na parte que não é o box (obvio) com o padrão espinha de peixe (eu amo, sou completamente crazy por esse padrão), mas eu gosto de lavar a casa inteira com água e sabão (até o quarto meus senhores), não iria dar muito certo né? então pensei no cimento com estêncil para não ficar tão sem graça, já no box pretendo colocar um porcelanato que imita cimento queimado e deixar só ele mesmo, por enquanto é a ideia, talvez eu mude, eu queria mesmo colocar ladrilho hidráulico, mas quando vi o preço desisti. A foto da imagem é da Ana, o blog dela é maravilhoso, aqui nesse link ela ensina como fazer.



Por enquanto é isso, assim que terminar a demolição toda mostro para vocês os próximos passos.

Beijos, Jess.

Nenhum comentário